Curso de Scrapbook Digital grátis

sexta-feira, julho 10, 2009

E aí meninas, seguiram TODOS os passos? rs
Cruzem os dedos, façam mandinga (ave!), simpatia, promessa.... kkkkkkkkkk

Olha, só pra dar água na boca (e inveja em quem ainda não está participando), tenho que falar que o álbum e o bloquinho já estão prontos. Foram feitos em papel importado com aplicação de glitter, aplicações de renda, fita sianinha (uma toda ondulada), mini pérolas e muito, muito carinho. No bloquinho tem até um mini calendário pra vc não se perder. Duvido que alguém tenha um bloquinho mais cuti-cuti (Modéstia à Parte, hehe). Estão lindos de viver!

Se você, que ainda não está participando, não quer ficar de fora, faça sua inscrição aqui.





Algumas meninas gostaram do post sobre Scrapbook e pediram dicas de onde encontrar material, tutoriais de editores de imagem e tiraram algumas dúvidas também.

Eu fiz 2 tutoriais ha uns meses pra uma amiga super fofa (Aline da Simples Arte) que vivo pentelhando e vou dividir com vocês.

Os tutoriais são bem explicadinhos, estão em Power Point e cada passo tem foto. Não tem como errar, mas mesmo assim, se ficar alguma dúvida, é só gritar. rs. A montagem que fiz neste PAP (passo a passo) é horrível, simples e feia que dói, mas a intenção é boa. rs (é sério, a montagem tá um nojo de tão ridícula).

Mas com esses 2 tutoriais, já dá pra vocês fazerem suas próprias montagens, convites, save the date, um monte de coisas.

Parte 1
http://www.4shared.com/file/102276849/9d21aba5/Curso_bsico_de_srap_digital_com_GIMP_20.html

Parte 2
http://www.4shared.com/file/102686695/3266610e/Curso_Intermedirio_de_Scrap_Digital_usando_o_GIMP_20.html


Vou fazer uns mais avançados só que em vídeo, pq ficar copiando a tela dá muito trabalho e não fica nada interativo.

E estou pensando também em fazer um tutorial pra noivinhas blogueiras "novatas" ensinando-as a fazer seu próprio banner e a personalizar o blog. Tem noivinhas que não sabem como mudar o template, mudar o banner, trocar as cores, essas coisas. Eu quando comecei fiquei tão perdida...

Ah, vou ensinar vocês a verem suas estatísticas através do Google mesmo, sem precisar colocar um contador. Sem falar que é muuuuito mais completo. Esse vai ser especial pra Mari pq eu tinha prometido, mas ela não vai se importar se eu dividir com vocês. rs

Pra isso, preciso que me ajudem falando quais são as dúvidas mais comuns, pra ficar bem detalhado e útil pras novatinhas.

Só mais uma coisa: EU PERDI MEU PEN DRIVE. Como tenho acessado a net através de lan house, fiz o favor de esquecê-lo lá. Voltei meia hora depois e nada do benedito! Perdi TUDO (mais uma vez né, pq da primeira, ele tratou de apagar tudinho que tinha nele). (mta raiva)

Mas tudo passa. Tudo passará. (e que passe rápido!!!)

Então é isso.

Beijuuu,


UPDATE - FEV/2012: elaborei os "cursos" acima há muito tempo, estava aprendendo também e ele precisa ser atualizado. Pretendo fazer isso o quanto antes. Só mais um pouco de paciência tá.

19 comentários:

  1. meu recado ja foi dado ne mocinha ???

    rssss

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Gente!!!
    Esse tutorial q a Rê fez, ensina tim-tim-por-tim-tim,
    ela é uma super teacher nessa area ai, tudo bem explicadinho pra pessoinhas como euzinha, lentinha nessas coisas de scrap, rsrsrs!!!

    Bjs Rê!!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk esqueci:

    (Aline da Simples Arte)kkkkk..........!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai de vc....
    hein??
    Eu queroooooooooooooo...
    *bjOOs*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, deixei sua marquinha no meu blog, afinal temos que nos ajudar né?
    Bjcas linda!!!
    Seus trabalhos estão lindos!!!

    ResponderExcluir
  6. Tão lindos meus presentinhosssssssss!!!
    Vou testar esse fim de semana e segundo te mando!!
    Xeruuu

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou querendo participar estou seguido todos os passos.
    Beijos Lucy

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    mocinha...se vc ajudar a dar uma cara mais bonitinha para o blog...vou te amar...rsssss
    realmente sou nova no pedaço e num sei muita coisa...depois da uma olhada no meu blog...vai ver q ele é feinho que dói.rssssss
    super beijo pra ti
    se cuida

    ResponderExcluir
  9. Meninas,

    Este tutorial da Rê ( olha a intimidade ) é mais que fácil !!!!! Euzinha que tentei por dias mexer no tal do GIMP e sem sucesso ... estou virando mestra !! rs......

    Querida,

    Super obrigada pela paciência e pela boa vontade e me ajudar viu ??

    Beijinhos enormes !!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê... to dentro desta promoção que ta um barato.......amei já fiz tudo que tinha pra fazer....bjinhos.....continue assim seu blog ta mara...

    ResponderExcluir
  11. Olá Regiane! Parabéns pelo blog e bem vinda a blogosfera :)
    Eu sempre tive muita vontade de aprender por causa das caixinhas quue faço e para pode dar um up nos meus blogs. Que bom ter encontrado vc. Eu tenho muito material guardado para fazer essas montagens mas não sei como fazer.
    Já salvei seus tutoriais e vou ler direitinho. Muito obrigada!!

    bejão e um ótimo final de semana!

    Assim que terminar uma promoção que tá correndo num dos meus blogs e vou postar o link do seu prá turma vir aqui conhecer. Enquanto isso vou postar na minha comu do orkut.

    Luci

    ResponderExcluir
  12. Rêêêêêê!!!!
    Que bom que encontrei vc!!!
    Vc é TUDO que faltava na vida dessa reles "analfabyte" aqui.
    Criei meu bloguinho, mas tá tão mixuruca...
    E meu marido (are baba) que é o "mestre" da net num entende nada de blog... E depois eu é que sou analfa... rsrsrs
    Eu queria muito que vc me passasse umas dicas sobre como incrementar o blog, viu.
    Já baixei o curso e vou tentar amanhâ, pq agora marido (are baba) tá dormindo e eu nem sei o q danado é GIMP!!! rsrsrs

    Beijão pra tu menina e já ganhou mais uma seguidora viu! O selinho e o link eu 'inda num sei botá'
    (analfabyte!)
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia.
    Seus trabalhos são lindíssimos, parabéns!!

    Eu baixei o tutorial, depois vou "tentar" fazer alguma coisa. (sou pior que uma porta. rsrs)

    Bjs e um domingão abençoado.

    ResponderExcluir
  14. Sempre com idéias supimpas né... essa de ajudar as noivinha novatas ... tô dentro heheheh

    ResponderExcluir
  15. acho muito legal o que vc faz dando oportunidade de pessoa ter mais prazer em fazer arte...bjsss


    eu também amo artesanato...

    ResponderExcluir
  16. Acho que vc vai gostar de saber que mesmo após tanto tempo seu tutorial continua fazendo sucesso. Só hj eu descobri esse blog e quero, além de cumprimentá-la pelo bom gosto, agradecê-la pela generosidade de disponibilizar seu conhecimento. Que Deus multiplique seus dons e talento! Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. MUITÍSSIMO OBRIGADA POR DIVIDIR SEU CONHECIMENTO.
    TUDO QUE VC. FAZ É LINDO DEMAIS.
    BJS.
    DEBORAH

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, primeiro queria te dizer parabéns por nos ajudar e gostaria tbm de perguntar como faço para imprimir a segunda parte do curso de scrap digital sabe poque em minha casa estou sem computador para poder visualizar este curso em tela. Assim eu estudaria em casa e na hora do meu almoço no meu serviço tentaria fazê-lo, desculpas pelo incomodo.
    obrigada

    ResponderExcluir
  19. EU QUERIA SABER SE VC PODIA ME DAR UM CURSINHO PARA MIM APRENDER A FAZER E AJUDAR MINHA MÃE A FAZER OS SCRAPBOOK E ENSINAR A MINHA MÃE.

    ResponderExcluir

19 comentários:

Sra. Mari disse...

meu recado ja foi dado ne mocinha ???

rssss

bjo

Anônimo disse...

Gente!!!
Esse tutorial q a Rê fez, ensina tim-tim-por-tim-tim,
ela é uma super teacher nessa area ai, tudo bem explicadinho pra pessoinhas como euzinha, lentinha nessas coisas de scrap, rsrsrs!!!

Bjs Rê!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkk esqueci:

(Aline da Simples Arte)kkkkk..........!!!!!!

**Nat** disse...

Ai de vc....
hein??
Eu queroooooooooooooo...
*bjOOs*

Rô. disse...

Oi flor, deixei sua marquinha no meu blog, afinal temos que nos ajudar né?
Bjcas linda!!!
Seus trabalhos estão lindos!!!

Noivinha Alice Curcio disse...

Tão lindos meus presentinhosssssssss!!!
Vou testar esse fim de semana e segundo te mando!!
Xeruuu

Lucy disse...

Olá!
Estou querendo participar estou seguido todos os passos.
Beijos Lucy

Raquel dos Anjos disse...

Oieeee
mocinha...se vc ajudar a dar uma cara mais bonitinha para o blog...vou te amar...rsssss
realmente sou nova no pedaço e num sei muita coisa...depois da uma olhada no meu blog...vai ver q ele é feinho que dói.rssssss
super beijo pra ti
se cuida

Maitê disse...

Meninas,

Este tutorial da Rê ( olha a intimidade ) é mais que fácil !!!!! Euzinha que tentei por dias mexer no tal do GIMP e sem sucesso ... estou virando mestra !! rs......

Querida,

Super obrigada pela paciência e pela boa vontade e me ajudar viu ??

Beijinhos enormes !!!!!!!

Marli Joana disse...

Oi Rê... to dentro desta promoção que ta um barato.......amei já fiz tudo que tinha pra fazer....bjinhos.....continue assim seu blog ta mara...

Luci Cardinelli disse...

Olá Regiane! Parabéns pelo blog e bem vinda a blogosfera :)
Eu sempre tive muita vontade de aprender por causa das caixinhas quue faço e para pode dar um up nos meus blogs. Que bom ter encontrado vc. Eu tenho muito material guardado para fazer essas montagens mas não sei como fazer.
Já salvei seus tutoriais e vou ler direitinho. Muito obrigada!!

bejão e um ótimo final de semana!

Assim que terminar uma promoção que tá correndo num dos meus blogs e vou postar o link do seu prá turma vir aqui conhecer. Enquanto isso vou postar na minha comu do orkut.

Luci

Paixão por Artes disse...

Rêêêêêê!!!!
Que bom que encontrei vc!!!
Vc é TUDO que faltava na vida dessa reles "analfabyte" aqui.
Criei meu bloguinho, mas tá tão mixuruca...
E meu marido (are baba) que é o "mestre" da net num entende nada de blog... E depois eu é que sou analfa... rsrsrs
Eu queria muito que vc me passasse umas dicas sobre como incrementar o blog, viu.
Já baixei o curso e vou tentar amanhâ, pq agora marido (are baba) tá dormindo e eu nem sei o q danado é GIMP!!! rsrsrs

Beijão pra tu menina e já ganhou mais uma seguidora viu! O selinho e o link eu 'inda num sei botá'
(analfabyte!)
rsrsrs

Michele disse...

Bom dia.
Seus trabalhos são lindíssimos, parabéns!!

Eu baixei o tutorial, depois vou "tentar" fazer alguma coisa. (sou pior que uma porta. rsrs)

Bjs e um domingão abençoado.

Hellen Suzane disse...

Sempre com idéias supimpas né... essa de ajudar as noivinha novatas ... tô dentro heheheh

marcia silverio disse...

acho muito legal o que vc faz dando oportunidade de pessoa ter mais prazer em fazer arte...bjsss


eu também amo artesanato...

Sandra disse...

Acho que vc vai gostar de saber que mesmo após tanto tempo seu tutorial continua fazendo sucesso. Só hj eu descobri esse blog e quero, além de cumprimentá-la pelo bom gosto, agradecê-la pela generosidade de disponibilizar seu conhecimento. Que Deus multiplique seus dons e talento! Um abraço.

Ateliê Chica Severina disse...

MUITÍSSIMO OBRIGADA POR DIVIDIR SEU CONHECIMENTO.
TUDO QUE VC. FAZ É LINDO DEMAIS.
BJS.
DEBORAH

keith disse...

Boa tarde, primeiro queria te dizer parabéns por nos ajudar e gostaria tbm de perguntar como faço para imprimir a segunda parte do curso de scrap digital sabe poque em minha casa estou sem computador para poder visualizar este curso em tela. Assim eu estudaria em casa e na hora do meu almoço no meu serviço tentaria fazê-lo, desculpas pelo incomodo.
obrigada

mayara luiza do nascimento disse...

EU QUERIA SABER SE VC PODIA ME DAR UM CURSINHO PARA MIM APRENDER A FAZER E AJUDAR MINHA MÃE A FAZER OS SCRAPBOOK E ENSINAR A MINHA MÃE.

Postar um comentário

Blog contents © ** Modéstia à Parte - Presentes Inteligentes 2010. Blogger Theme by Nymphont.